Brasil

Baianos acusados de estelionato que ostentavam nas redes sociais são presos em casa de luxo no RJ

Reprodução/Extra/Redes Sociais
Nas redes sociais, Rafael, Willian e Mariane postavam fotos com carros de luxo, em passeios de lancha e de helicóptero  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Extra/Redes Sociais

Publicado em 21/01/2021, às 19h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco baianos e um carioca acusados de integrarem uma quadrilha de estelionatários foram presos em flagrante por policiais da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), em uma casa de luxo em São Conrado, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da polícia ao jornal Extra, o grupo é acusado de fraudes para realizar compras e reservas de imóveis pela internet.

Segundo a investigação, os acusados adquiriam dados de cartão de crédito comercializados em grupos de WhatsApp para realizar compras pela internet e também reservas em sites de alugueis de imóveis. Para fazer as transações, eles usavam nomes de laranjas. As prisões foram realizadas noite dessa terça-feira (20), mas só foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

Ainda de acordo com o Extra, cinco integrantes do grupo são da Bahia: Willian dos Santos Coelho, Jeferson Juan Silva de Carvalho, Mariane Lima dos Santos, Lana Souza Lima e Iran Souza Alves. Apenas Rafael Costa Sant'anna Borges é do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Rafael, Willian e Mariane postavam fotos com carros de luxo, em passeios de lancha e de helicóptero. Pela reserva da casa onde eles estavam hospedados, foi pago R$ 12,7 mil de diárias. Eles chegaram no dia 13 de janeiro e ficariam até o dia 24. A suspeita é de que o pagamento também tenha sido feito de forma fraudulenta, utilizando dados bancários de terceiros.

Os seis foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. Iran e Willian também foram autuados por corrupção ativa, uma vez que ofereceram dinheiro aos policiais para não serem presos.

Segundo a publicação, a polícia também obteve provas de que a quadrilha praticou crimes de estelionato e uso de documento falso, delitos que serão apurados em outro inquérito.

Veja foto da casa one os acusados foram presos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp