Brasil

Vídeo: Jornalista sueco sofre tentativa de furto durante gravação no Brasil

Reprodução/ Facebook
Caso aconteceu em São Paulo no início da semana   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook

Publicado em 12/05/2021, às 09h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jornalista sueco, que cobre a américa latina em São Paulo, sofreu uma tentativa de assalto no início da semana, enquanto gravava uma reportagem pelo celular em um dos pontos mais conhecidos da cidade, a Avenida Paulista.

Henrik Jönsson foi surpreendido por um ciclista que tentou arrancar o aparelho de sua mão em uma ciclovia. A tentativa foi frustrada e o jornalista conseguiu capturar o momento exato do crime. 

As imagens foram compartilhadas em suas redes sociais. “Desgraçado, ei, polícia, pega esse cara",  disse enquanto tentava alcançar o suspeito. 

Em entrevista ao Aftonbladet, jornal sueco, o correspondente afirma que estava na capital paulista para cobrir a pandemia no Brasil e que, no momento do crime, gravava um vídeo sobre os protestos contra o governo colombiano.

Naquele dia, ele decidiu fazer imagens externas para dar “movimento” à reportagem, sem imaginar que poderia sofrer o ataque, já que se sentia seguro na cidade. 

“Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas como a Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim (...) Já fui assaltado seis vezes no Rio, mas nunca em São Paulo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp