Brasil

Polícia prende preventivamente pai de bebê internada em UTI com mais de 30 lesões

Reprodução/ TV Anhanguera
A mãe também prestou depoimento, mas o conteúdo não foi divulgado para não prejudicar as investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Anhanguera

Publicado em 20/05/2021, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso nesta quinta-feira (20) o pai da bebê de seis meses que foi levada a um hospital de Anápolis (GO), no último dia 10, com mais de 30 lesões pelo corpo. O jovem de 27 anos é suspeito de ter causado os ferimentos na menina e foi detido preventivamente por lesão corporal grave ou gravíssima.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem já havia dito que pode ter machucado a filha "sem querer". A delegada Kênia Duarte, responsável pelo interrogatório na época, afirmou que o suspeito acredita que pode ter ferido a bebê enquanto estava com ela no colo e se abaixou para pegar um celular ou “ao massagear o tórax dela antes de reanimá-la”. A mãe da criança também prestou depoimento, mas o conteúdo não foi divulgado para não prejudicar as investigações. 

De acordo com o G1, a bebê está internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Após ficar em estado grave e respirar com ajuda de aparelhos, a menina está com o quadro estável e já respira espontaneamente.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado, segundo informações da Polícia Civil, pois o pai da criança, além de ser suspeito de causar as lesões, é apontado por algumas pessoas como "altamente impulsivo e explosivo, em seu âmbito doméstico, cuja liberdade lhes gera temor".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp