Polícia

Brasileira que morreu ao cair de prédio na Argentina era de Salvador

Reprodução/Instagram
A brasileira caiu do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, capital do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/04/2023, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem de 26 anos, que morreu na manhã de quinta-feira (30), após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, era de Salvador e esteve na cidade em fevereiro deste ano, onde foi vista fazendo um passeio de lancha pela Baía de Todos os Santos. Na cidade natal, Emmily Rodrigues Santos também aproveitou uma tarde em um restaurante-bar com vista para a praia do Buracão, no Rio Vermelho. A viagem foi compartilhada com seus mais de 10 mil seguidores no Instagram.

Emmily residia em Buenos Aires mas, frequentemente, fazia viagens para o Brasil. Não se sabe com que ela trabalhava na capital da Argentina, mas uma amiga contou, em entrevista ao Uol, que planejava abrir um salão de beleza com a baiana. A jovem também tinha o sonho de ser mãe e frequentou uma igreja evangélica na infância.

“Ainda não acredito que essa tragédia aconteceu. Você tinha tantos sonhos para conquistar, tanto amor à vida, que é impossível não ficarmos com o coração despedaçado”, escreveu uma amiga ao compartilhar uma foto ao lado de Emmy no Instagram.

Familiares e amigos cobram justiça pela morte da baiana. As autoridades argentinas ainda tentam entender a dinâmica da morte de Emmily, mas o empresário do agronegócio, que recebeu a vítima no apartamento de onde ela caiu, foi preso por suspeita de homicídio. Ele foi identificado como Francisco Sáenz Valiente. Seus vizinhos dizem que o homem costumava dar festas no imóvel sempre acompanhado de mulheres.

Dia do crime

Além da jovem, outras duas mulheres estiveram no apartamento de Valiente no dia da morte, entre elas uma outra brasileira, de 37 anos, que presenciou a queda. Ela foi identificada como Juliana Magalhães Mourão. A outra mulher já não estava mais no local quando Emmily foi encontrada no pátio interno por moradores.

De acordo com informações do jornal argentino La Nácion, o empresário disse em depoimento que estava na companhia das duas brasileiras, ingerindo bebidas alcoólicas, quando a vítima aproximou-se de uma janela voltada para a rua para tentar se jogar. Ainda de acordo com a versão dele, após não conseguir abri-la, a jovem teria corrido em direção a uma outra janela e se atirado.

Já Juliana teria relatado a investigadores do caso que houve uma discussão entre a baiana e Valiente, e que tudo se agravou a ponto da vítima agredir fisicamente o agora investigado por homicídio. A testumunha tinha ferimentos nas mãos e arranhões, o que chamou atenção da polícia.

O site argentino Télam digital publicou que, na noite anterior à morte da jovem, ela esteve na companhia de um grupo de pessoas, entre elas o empresário e Juliana. Eles estiveram em um restaurante e, em seguida, em um bar. A baiana teria ido ao apartamento de Valiente a convite da brasileira. Após a queda, a vítima chegou a ser socorrida por um agentes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho de um hospital. A família dela está na Argentina e não há informações se o sepultamento acontece na capital baiana ou em Buenos Aires.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp