Polícia

Cadeia dos famosos: Nardoni, Cravinhos e Lindemberg deixam prisão na última saída temporária do ano

Reprodução/Redes sociais
Saída temporária é prevista em lei e faz parte do programa de ressocialização dos condenados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/12/2023, às 21h59   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada das festas de fim de ano, milhares de presos do regime semiaberto começaram a deixar os presídios para a última saída temporária de 2023. Entre os "famosos" que deixaram a unidade de Tremembé, no interior paulista, estão Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

A liberação dos detentos para a última saidinha no complexo prisional de Tremembé começou por volta das 6h, conforme informações do g1. Os beneficiados com a medida devem retornar à prisão logo após as festas, em 3 de janeiro. 

O número de beneficiados pela saída ainda não foi informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A medida é prevista em lei e faz parte do programa de ressocialização dos condenados, visando que eles continuem a manter vínculos afetivos fora da prisão.

Confira alguns detentos beneficiados pela saidinha e seus crimes:

Alexandre Nardoni: Condenado, em 2010, a 30 anos de prisão após ser acusado de jogar a própria filha, Isabela Nardoni, de 5 anos, no 6º andar de um prédio em São Paulo.

Lindemberg Alves: Condenado, em 2013, a 39 anos de reclusão. Foi detido após manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Pimentel. Ele invadiu o apartamento onde a jovem morava e manteve ela, a amiga e dois colegas como reféns. A negociação durou mais de 100 horas. Eloá morreu após ser baleada.

Gil Rugai: Condenado, em 2013, a mais de 33 anos de prisão. Preso após ser acusado pela morte do pai e da madrasta em um crime cometido em 2004. O casal foi encontrado baleado e morto à época na sede da agência de publicidade que funcionava na casa onde morava em São Paulo.

Cristian Cravinhos: Condenado, em 2006, a 38 anos. Foi detido após participar da morte do casal Richthofen em 2002. A filha do casal, Suzane, também foi presa com o namorado Daniel Cravinhos pelo mesmo crime, mas ambos já deixaram a cadeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp