Polícia

“Camisa 10”, era assim que Portela era chamado na última delegacia em que atuou

Youtube/Podze
O titular da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos de Veículos conversou com o BNews sobre a saudade que o investigador irá deixar  |   Bnews - Divulgação Youtube/Podze

Publicado em 03/09/2022, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de passar por diversas unidades da Polícia Civil, o investigador Paulo Portela estava lotado, atualmente, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada na área do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), no bairro de Pernambués, em Salvador.

O titular da unidade, delegado Maurício Moradillo, conversou com o BNews sobre a saudade que o investigador irá deixar, além de ressaltar o profissionalismo de Portela. “Geralmente, no time, a camisa 10 é dada para o melhor jogador e era assim que a gente o chamava [Portela] na nossa unidade; camisa 10. Portela sempre foi um excelente policial, muito admirado e respeitado por todos e essa era forma da nossa equipe demonstrar todo o nosso carinho por ele. Fica aqui a nossa saudade, o nosso respeito e a nossa admiração a um profissional tão dedicado à Polícia Civil. Vá em paz, meu irmão. Vai deixar muita saudade!”, comentou, emocionado o titular.

A Polícia Civil lamentou a morte do investigador, que atuava na Instituição há 44 anos. “Portela deixa esposa, filhos, netos e uma legião de colegas saudosos. A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, reforça as condolências à família e aos amigos, unindo-se no luto pela perda de uma figura histórica da Instituição”, diz a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da PCBA.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil da Bahia lamenta a morte do investigador Paulo Roberto da Cruz Portela, de 67 anos. Vítima de complicações renais, o policial estava lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e se despede da atividade após 44 anos de dedicação à Instituição.

Portela foi nomeado para o cargo de motorista, em 1978, e passou a trabalhar nesta função na Delegacia de Jogos e Costumes. Dois anos depois, passou a agente de polícia, na mesma lotação. Em seguida, passou pela unidade especializada COP e para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

Já no início dos anos 1990, o investigador trabalhou na 6ª DT/Brotas e na Delegacia de Repressão a Furtos. Em 1999, foi designado como chefe do Setor de Investigação (SI) da 7ª DT/Rio Vermelho, onde ficou até 2011, quando passou ao cargo de coordenador de SI da 1ª DT. Em 2018, retornou à 7ª DT. Três anos depois, voltou à 1ª DT. E, em abril de 2022, iniciou sua passagem na DRFRV.

Portela deixa esposa, filhos, netos e uma legião de colegas saudosos. A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, reforça as condolências à família e aos amigos, unindo-se no luto pela perda de uma figura histórica da Instituição.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp