Polícia

Cantor de forró é preso com 30 quilos de droga que seriam entregues a narcotraficante

Divulgação/PC-Amazonas
Cantor de forró carregava droga avaliada em R$ 200 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-Amazonas

Publicado em 04/02/2024, às 21h38   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um cantor de forró e produtor musical identificado como Ailton Lima Picanço foi preso, na última sexta-feira (2), no momento em que fazia uma entrega de 30 quilos de drogas para um narcotraficante, conhecido como Rafinha. A prisão aconteceu em Manaus (AM).

Segundo informações da polícia, Ailton conduzia um veículo de luxo, carregando diversos tabletes de skunk, um tipo de maconha, avaliados em R$ 200 mil. Ao ser questionado durante a abordagem, o cantor confessou que as drogas seriam entregues para o narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como Rafinha. Além dos entorpecentes, foram encontrados em sua casa dois carregadores de pistola e 30 munições intactas.

Segundo o delegado Cícero Túlio, Ailton estava sendo investigado pela comercialização de drogas nas zonas norte, sul e centro-sul da capital amazonense. 

"Estávamos no encalço de Ailton, e ontem [sexta-feira] nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na oportunidade, interceptamos o veículo que ele estava, e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, detalhou o delegado.

Rafinha, que receberia a droga, foi preso em foi preso em 2019 por receptação, adulteração e roubo de veículos. Ele também já foi autuado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por roubo a residência de um empresário.

O cantor foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp