Polícia

Cãozinho perde focinho após ataque brutal de Bull Terrier; tutor é investigado

Arquivo pessoal
Inquérito sobre o caso está em fase final e tutor pode ser penalizado  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 22/10/2023, às 21h00   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça Spitz Alemão perdeu parte do focinho após ser brutalmente atacado por um cão da raça Bull Terrier. O caso aconteceu no dia 9 de outubro, em São José dos Campos, em São Paulo, e o tutor do animal envolvido no ataque está sendo investigado.

O caso foi denunciado pela tutora do pequeno Fox, que foi atacado. Desde então, o spitz alemão já passou por três cirurgias e está internado. No boletim de ocorrência, a dona do cão disse que Fox estava no quintal de casa quando foi atacado pelo cão do vizinho.

"O cão Fox aproximou-se do portão para cheirar o cão Mancha, porém como Mancha estava sem focinheira, acabou por morder o focinho do cão Fox", diz um trecho do documento.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o vizinho deixou o local enquanto as tutoras de Fox o levaram para veterinária. O registro aponta ainda que as tutoras de Fox tentaram conversar com o vizinho, mas ele não saiu da casa para prestar esclarecimentos. 

A Polícia Civil abriu um inquérito, que já está na fase final, e investiga o caso para apurar a responsabilidade do tutor do cão que atacou o cachorrinho.

O caso é tratado como crueldade contra animais, crime que pode render até cinco anos de prisão e multa ao tutor do Bull Terrier. O homem também pode ser indiciado por coação no curso do processo, já que a polícia recebeu denúncias de que ele ameaçou as testemunhas do caso.

O suspeito já foi multado em R$ 400 pela prefeitura por não colocar focinheia no cachorro durante o passeio, conforme prevê uma lei municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp