Polícia

Caso BMW: perícia confirma causa da morte de jovens em Balneário Camboriú

Reprodução/Rede Globo
Forças de segurança confirmam causa da morte de jovens por asfixia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 16h39


FacebookTwitterWhatsApp

Em coletiva de imprensa, as forças de segurança de Santa Catarina confirmaram o laudo que apontou a causa da morte dos jovens em Balneário Camboriú, dentro de um carro BMW. Nesta sexta-feira (12) foi confirmado que eles morreram asfixiados por monóxido de carbono.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Havia a suspeita de que substância sem cheiro e altamente tóxica teria envenenado os jovens, que foi confirmado pelos laudos da perícia. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o gás saiu pelo ar-condicionado do veículo, que passou por modificações em sua estrutura física.

É necessária oitiva desses mecânicos que realizaram a montagem desse equipamento, mas no momento o inquérito é inclinado para o indiciamento por homicídio culposo, mas ainda vai ser concluído”, disse o delegado Vicente Soares.

Ainda de acordo com o delegado do caso, os responsáveis pelas mudanças no veículo, que ocasionaram na morte dos jovens, poderão responder por homicídio culposo. Os corpos passaram por mais de 15 exames feitos pela perícia, onde os laudos atestaram grande quantidade de monóxido de carbono no sangue das vítimas, além de sinais de asfixia e outras características.

As provas periciais produzidas pelos peritos da Polícia Científica demonstraram que a causa da morte das quatro vítimas se deu por asfixia por monóxido de carbono, sendo decorrente das alterações irregulares no escapamento do veículo conforme foi detalhadamente apresentado", explicou Andressa Boer Fronza, Perita-Geral da Polícia Científica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp