Polícia

Caso restaurante 33: Suspeito de assediar adolescentes é indiciado

Divulgação
Decisão de denúncia final do caso de assédio ou não cabe agora ao Ministério Público da Bahia (MP-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2023, às 09h40 - Atualizado às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O principal suspeito de assediar um grupo de adolescentes, com idades de 15 a 17 anos, em um restaurante de luxo situado no Salvador Shopping, na capital baiana, foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e injúria. Além desses atos, ele também foi indiciado por oferecer bebida alcoólica, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.

O inquérito chegou a conclusão nesta terça-feira (14), por parte da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Dessa forma, ele já está remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Vale lembrar que o caso ocorreu há 13 dias, mais precisamente em 3 de março. Na ocasião, o estabelecimento comercial, chamado por 33 Steakhouse, estava com considerável quantidade de clientes. Para se tornar denúncia ou não, o MP-BA é quem vai tomar a decisão, conforme informado pela corporação.

Em contato com o BNews, o advogado do suspeito identificado como Pedro Miguel Oliveira, Alano Frank relatou que essa informação não chegou até ele e o cliente até o momento. 

“Eu não tive essa informação porque quem faz isso é a delegada, autoridade policial. Ele prestou esclarecimentos na terça-feira na delegacia, mostrou todas suas alegações, provas, vídeos completos, para mostrar que não teve nenhum toque, alisamento. Havia uma conversa natural, espontânea, não teve nenhuma dessas alegações como se fosse assédio, conotação sexual", explica a defesa.

Ciente da morte de uma das adolescentes vítimas do suposto assédio, o advogado Alano Frank ressaltou que eles estão sentidos com a tragédia.

"Está todo mundo muito sentido com a morte da menina e aguardando os esclarecimentos finais de tudo, para que ele possa retornar a naturalidade, evidentemente que com a apuração rigorosa e isenta de todos os fatos", finaliza.

A reportagem também tentou contato com a irmã de uma das jovens, a advogada Judith Cerqueira, e aguarda retorno. Assim que uma resposta for enviada, a matéria será atualizada.

Confira a nota na íntegra da Polícia Civil:

"A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) concluiu e remeteu ao Ministério Público um inquérito no qual o sócio de um restaurante de um shopping de Salvador foi investigado. O suspeito foi indiciado, na última terça-feira (14), pelos crimes de importunação sexual e injúria, além do delito de oferecimento de bebida alcoólica, do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ministério Público decidirá pela denúncia ou não do homem."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp