Polícia

Caso do Pix: "Novas informações virão à tona nos próximos dias", diz polícia sobre investigações

Divulgação/PC
O titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, deve divulgar novas informações em breve  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 16/07/2023, às 08h23


FacebookTwitterWhatsApp

Novos capítulos das investigações sobre o “Escândalo do Pix” devm vir à tona nos próximos dias. A polícia civil segue apurando possíveis fraudes envolvendo arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.  

À frente do caso, o titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, deve divulgar novidades em breve. A assessoria de comunicação da Polícia Civil apontou que a "investigação segue, por meio de inquérito e que em momento oportuno, serão divulgadas novas informações", sinalizou em nota.   

Andamento - Há 30 dias, o delegado disse que o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira foram indiciados no caso conhecido como “Escândalo do Pix”. Além deles, o amigo de infância de um dos jornalistas também foi indiciado. Todos são suspeitos dos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.  

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora. Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa.  Cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp