Polícia

MP do Rio de Janeiro volta a testemunhas e reexamina celulares do caso Marielle

Divulgação
O Ministério Público avalia também novas informações enviadas pelo Google  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2022, às 13h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai ouvir novos depoimentos e reexaminar, com tecnologia mais atual, os celulares aprendidos nas apurações, seguindo com o mesmo objetivo de chegar ao mandante ou mandantes do duplo homicídio, da vereadora Marielle e de seu motorista.

Neste momento são interrogadas pessoas da família e outras que trabalhavam com a candidata. O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz estão presos há três anos, acusados de serem os executores do crime mas o  julgamento ainda não foi marcado.

Leia também: 

Os celulares são analisados com tecnologia de recuperação de mensagens e a hipótese de crime político só será confirmada quando o mandante for preso. Até agora, não há indício da participação de milícias no duplo homicídio.

Segundo informações do site R7, o Ministério Público avalia também novas informações enviadas pelo Google e aguarda dados do Facebook. O MP quer saber quem acessou a página de Marielle para consultar sua agenda. Postada na semana do crime, ela trazia detalhes sobre a palestra na Casa das Pretas. Após sair do evento, o carro em que iam Marielle e Anderson foi emboscado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp