Polícia

Caso RecordTV: Delegado pede aproximação de vítimas entrevistadas por jornalista

Joilson Cesar / BNews
O delegado Charles Leão detalhou em que pé estão as situações dos jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 13/04/2023, às 13h00   Redação BNews com informações do repórter Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

As consequências da descoberta do ‘esquema do pix’ acumulam há pouco mais de duas semanas cortes na RecordTV Itapoan. Em resumo, os dois jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira perderam os cargos dentro da emissora por serem suspeitos do desvio de dinheiro, realizado durante o programa Balanço Geral. Ações tomadas pela empresa que partiu do princípio das denúncias das vítimas.

Responsável por comandar essa apuração, o delegado Charles Leão ampliou a relação polícia e sociedade nesta quinta-feira (13). Em entrevista ao programa Se7e da Matina, do BNews TV, a autoridade policial mencionou que há existência de novas vítimas - além daquelas já de conhecimento público -, porém que não foram localizadas até o momento.

“[Quero pedir] que as pessoas que foram entrevistadas e que, de alguma forma, a sua chave pix não apareceu na reportagem, compareça aqui na delegacia de estelionatos. Sabemos que há outras vítimas, porém não conseguimos localizá-las”, pede o delegado da DreofCiber.

Questionado sobre a data para os depoimentos de Marcelo e de Jamerson, Charles Leão apontou que não há data específica, por causa da complexidade da investigação.

“A dinâmica da investigação é, primeiro, ouvir as pessoas e entender o contexto. A partir desse momento, com a construção das provas, começamos a ouvir as pessoas referidas, para que elas se justifiquem. Estelionato envolvendo questões bancárias é uma investigação um pouco mais complexa”, justifica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp