Polícia

Caso RecordTV: Rifeiros envolvidos no ‘esquema do pix’ ampliam rede de investigados

Joilson César/BNews
Pelo menos dois rifeiros estão no radar da Polícia Civil sobre a investigação  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/04/2023, às 15h00   Redação BNews com informações do repórter Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O dinheiro desviado no ‘esquema do pix’ envolvendo jornalistas da RecordTV Itapoan levantou alguns rumos distintos. Além da suposta participação dos profissionais da comunicação na ação, outra categoria inserida nesse caso é a de rifeiros. Segundo a Polícia Civil, por meio do titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, duas pessoas estão envolvidas.

O primeiro rifeiro tem conexão com a doação feita pelo jogador Anderson Talisca, que doou cerca de R$ 70 mil após conseguir o telefone da mãe da criança com câncer. Contudo, a chave da transferência via pix, segundo Leão, era de um rifeiro. 

“Ele [assessor do jogador Talisca] fez uma pesquisa breve e verificou que a chave pix era de um rifeiro. Ele conseguiu o telefone da mãe da criança com câncer, fez a doação direta e os 70 mil, mas a chave pix era de um rifeiro. Também durante o curso da investigação, apareceu outro rifeiro”, inicia o delegado.

Segundo ele, a presença do segundo rifeiro está em “processo de investigação”. “Isso também permite que o procedimento se abra e venha trazer, abarcar, essa investigação de atividade de rifa. Traz esse elemento também e fortalece isso da lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp