Cidades

Brumado: usando macaco hidráulico, seis presos fogem de delegacia

Publicado em 24/05/2015, às 08h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seis presos fugiram da delegacia de Brumado neste sábado (23). De acordo com a polícia, os detentos utilizaram uma serra para cortar uma barra de ferro de uma das celas. Eles ainda quebraram alguns cadeados e utilizaram a barra como alavanca no manuseio de um macaco de carro para separar as vigas de ferro no teto da custódia.

Na ação, os presos usaram também uma catraca de vedar lona de carga de caminhão para ampliar as vigas. Os foragidos derrubaram uma grade nos fundos custódia, que dá acesso ao setor da Polícia Técnica. A ação dos presos só foi percebida no período da tarde, mas a polícia suspeita que a fuga aconteceu na hora do almoço, quando haviam poucos agentes na delegacia.

Segundo informações do Brumado Notícias, durante este ano, a polícia já havia frustrado outras fugas interceptando várias ferramentas que tinham sido jogadas por comparsas no teto da custódia. Policiais civis, militares e técnicos fizeram a vistoria das celas e se depararam com as ferramentas de fuga ainda penduradas no teto da cadeia. Uma busca intensiva já foi iniciada a fim de recapturar os foragidos, sendo três considerados de alta periculosidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp