Cidades

Jornalista é detido em Parada Gay de Itabuna

Imagem Jornalista é detido em Parada Gay de Itabuna
Bené fazia imagens de abordagem policial durante o evento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2011, às 10h52   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar de Itabuna prendeu na tarde deste domingo (16) o jornalista Ederivaldo Benedito Santos sob acusação de desacato a autoridade. A detenção ocorreu no circuito da 8ª Parada Gay realizada nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre, no momento de uma abordagem policial a dois jovens suspeitos.

De acordo com Bené, como é conhecido o profissional de imprensa, ele foi algemado e lançado numa viatura por ter fotografado a ação dos policiais aos dois rapazes. “Eu apenas tirei uma foto da abordagem policial numa distância de 10 metros, logo depois a polícia exigiu que eu apagasse a foto, como não os obedeci, fui algemado”, explica.
Benè, ainda ressaltou que, em nenhum momento se dirigiu aos policiais e nem os agrediu verbalmente. “Apenas disse a eles, que a minha prisão era arbitrária”, recorda.
O jornalista foi conduzido para a delegacia numa viatura algemado e prestou depoimento ao delegado de plantão Marlos Macedo. Bené estava durante todo momento acompanhado do Presidente do Stert (Sindicato dos Radialistas) Frankvaldo Lima, o Presidente da OAB/Itabuna (Ordem dos Advogados) Andirley Nascimento, colegas e a família.
Ao sair do Complexo Policial Bené chorou ao conversar durante uma conversa pelo telefone. “Nunca pensei em passar por isso, minha filha me vendo preso”, lamenta.
Segundo a PM, em depoimento ao delegado de plantão, o conduzido estaria “atrapalhando” o andamento da abordagem. “Ele estava muito próximo quando abordamos os rapazes, pedimos para ele sair, ele disse que não ia sair dessa porra”, lembra. Ainda em depoimento, a polícia revela que, o jornalista, não portava nenhuma identificação para se manifestar como profissional de imprensa. 

Foto e informações são do site Radar Notícias
Matéria publicada às 10h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp