Cidades

Conquista: População ignora agravamento da pandemia e lota bares neste domingo (21); veja vídeo 

Reprodução/ Twitter
O município está resistente o horário de toque de recolher designado pelo Governo do Estado   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 22/02/2021, às 08h23   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O agravamento da pandemia do coronavírus intensificando a ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), da Bahia, com índice de 80% registrado neste domingo (21), não foi o suficiente para sensibilizar parte da população de Vitória da Conquista que realizou aglomerações em uma alameda de bares da cidade por volta das 19 horas.

Uma moradora registrou o fato e narrou indignada a situação em que era possível ver música alta e ninguém utilizando máscaras. “Conquista os hospitais estão cheios e lotados, está ameaçando até não ter mais oxigênio e olha como está. O povo só fala de praia, de sair e política, mas olha como está aí (a aglomeração)”, lamentou.

Uma polêmica entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Governo do Estado sobre o toque de recolher ganhou holofotes nesta segunda (22), já que o executivo municipal não quer aderir ao novo horário entre 20h e 05h. Rui Costa, por outro lado, respondeu a ação da prefeitura e afirmou que a Polícia Militar fará valer o decreto. 

Assista:




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp