Cidades

Corpo de criança de 9 anos é resgatado em rio de Itaberaba

Divulgação
Familiares da vítima fizeram o reconhecimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de nove anos foi encontrado morto nesta sexta-feira (25) no rio Paraguaçú, no Povoado Volta do Rio, em Itaberaba. O corpo da criança foi recuperado por mergulhadores do 13º Grupamento de Bombeiros (13ºGBM/Gmar) em conjunto com bombeiros do 11ºGBM. 

As buscas começaram na tarde de quinta-feira (24), quando o 11ºGBM foi acionado através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). No entanto, foram encerradas na noite do mesmo dia e retomadas na manhã de hoje. 

Os mergulhadores conseguiram encontrar o corpo do menino por volta das 9h. Familiares da vítima fizeram o reconhecimento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os demais procedimentos legais.

O Corpo de Bombeiros lembra que é importante ter cuidado redobrado com crianças no meio líquido. Elas precisam ser supervisionadas de perto por um adulto com a distância máxima de um braço sempre que estiverem na água. 

Outro alerta é que as crianças nunca devem entrar em locais como rios, lagos, praias ou piscinas sem o acompanhamento de um responsável e o nível da água não deve passar do umbigo.

Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp