Polícia

Cliente cadeirante que chamou corretora de 'negra filha da p***' diz se arrepender por ofensa racista

Reprodução
Crime contra corretora aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadeirante que chamou uma corretora de imóveis de "negra filha da p***”, na última quinta-feira (20), pediu desculpas à vítima. Em nota enviada ao portal g1, ela falou que está passando por uma situação física muito ruim e que sente um "arrependimento tremendo" pela situação.

A mulher decidiu pela locação de um imóvel, mas queria que o contrato fosse feito no nome da irmã dela. A corretora negou o pedido e a mulher passou a ofendê-la por meio do aplicativo de mensagens. Depois, ela foi até a porta da imobiliária, na Rua Mário Ribeiro, no Centro de Guarujá, e xingou a corretora.

A cliente afirmou que deseja responder à "situação terrível que aconteceu". Ela pediu desculpas para a profissional e afirmou sentir um "arrependimento tremendo".

Na publicação, a cliente disse que passa por uma situação física ruim. "Sou cadeirante e sinto dores tremendas. Utilizo uma bomba ligada diretamente à minha medula, onde remédios são liberados para diminuir em 30% as dores que sinto", alegou.

A cadeirante afirmou também que, há aproximadamente 12 dias, um médico "mudou as doses" de remédios psicoativos dela.

"Tenho me sentido muito irritada, triste e muitas vezes sem sanidade mental", completou.

A corretora afirmou que perdoa a cliente, mas que vai prosseguir com o processo na Justiça.

"Se o que ela precisa de mim é o perdão, que fique em paz, pois já o tem. Mas não vou me silenciar porque não é uma ofensa somente à Bárbara, mulher, negra, mãe e corretora de imóveis. É sobre todas as mulheres negras que, todos os dias, são marginalizadas e injustiçadas ", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp