Polícia

Com mulher e filho, homem atropela ciclista, tenta fugir de blitz e quebra o próprio carro em delegacia

Reprodução/ TV Globo
Após tentar fugir de blitz, motorista foi detido e só sairá com pagamento de fiança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 14/06/2023, às 13h07   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista cometeu uma série de ações chocantes na noite de quarta-feira (14), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Junto a esposa e o filho de 1 ano, o homem atropelou um ciclista, tentou fugir de uma blitz e quebrou o próprio carro ao saber que o veículo seria apreendido.

O rapaz, de 23 anos, passava pelo Leblon quando atropelou um ciclista. De acordo com a esposa do motorista, depois que a família percebeu o acidente, prestou socorro. Ao ver que o homem não teve ferimentos, deu dinheiro para o reparo da bicicleta e seguiu o caminho. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A família seguiu para Duque de Caxias, onde foi abordada pela PM, que sabia do acidente de trânsito. Os agentes encaminharam o motorista para uma blitz da Lei Seca por apresentar sinais de embriaguez, o que foi constatado por um exame de alcoolemia.

Segundo os policiais, ao chegar na blitz da Lei Seca, o rapaz tentou escapar, mas acabou sendo impedido pelos agentes.

O motorista foi encaminhado para a delegacia, foi fichado e, ao saber que o carro seria apreendido, saiu da delegacia e quebrou o veículo com o uso de uma chave de roda para quebrar os vidros, o parachoque, as lanternas e a lataria. O homem foi detido e só sairá se pagar fiança.

Segundo a esposa do motorista, a justificativa para quebrar o carro era que o casal não teria condições de recuperar o veículo do pátio do Detran e, para que o carro tivesse menos chances de ser vendido em um leilão, o homem decidiu quebrá-lo.

Ela afirmou ainda que o rapaz não tem habilitação e que o documento do carro está no nome de uma pessoa que eles não conhecem.

A esposa afirmou ainda que o homem não aparentava estar desorientado e, por isso, se sentiu confiante para guiar o veículo, levando a criança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp