Polícia

Comandante do CPRL acolhe família e entrega nova roupa ao rapaz que teve camisa rasgada por policiais militares

Reprodução / Redes Sociais
No vídeo que repercutiu nas redes sociais é possível ver os dois filhos menores de idade do rapaz, assustados com o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 11/08/2023, às 11h10   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante Geral do CPRL, coronel Lopes e o sub comandante coronel Muller, receberam Nailson Santos da Silva, que teve a camisa rasgada por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM). O caso foi registrado pela esposa de Nailson, mostra a abordagem truculenta dos três agentes e o momento em que a camisa do rapaz é rasgada.

No vídeo que repercutiu nas redes sociais é possível ver os dois filhos menores de idade da vítima, assustados com o ocorrido.

De acordo com a CPRL, a visita de Nailson teve como objetivo reestabelecer a confiança com a Polícia Militar e proporcionar acolhimento por parte do órgão com o cidadão. A corporação ofereceu auxílio de Assistência Social e psicológica ao feirense e seus familiares, além de ser presente com uma camisa, simbolizando a solidariedade qando teve sua roupa rasgada durante a abordagem. “Somos uma Força a serviço do cidadão e sempre estaremos prontos a batalhar para construir uma sociedade cada dia mais, igualitária e justa”, disse o Coronel Lopes.

Ainda segundo o coronel Lopes, os agentes envolvidos na abordagem devem responder o expediente em atividades administrativas até o final das apurações disciplinares. “Todo procedimento legal e justo será adotado, observando o previsto em Lei”, afirmou Lopes.

Entenda o caso

Três policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram filmados na última semana abordado um homem negro dentro da própria casa e na presença dos dois filhos menores de idade. Na filmagem, os agentes acusam o morador de ter corrido ao avistar a viatura policial e, em um determinado momento, rasga a camisa dele após um empurrão. O caso aconteceu na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Ao presenciar a situação, a esposa do homem começa a filmar a abordagem e tenta explicar aos policiais que o marido entrou na casa para buscar seu celular, não por estar fugindo da equipe policial. O morador expressa seu descontentamento, mas o policial nega, confrontando-o: "Por que você correu ao ver a viatura?"

Um dos PMs solicita à mulher, que está com o celular, que saia do interior do imóvel, porém, o marido pede para que ela permaneça na sala de estar. A esposa manifesta sua indignação com a maneira como o pai de seus filhos foi abordado: "Ele está estudando para ser policial, como isso pode acontecer?", lamenta.

Em comunicado, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que "o Comando de Policiamento Regional do Leste (CPRL) recebeu a denúncia, a qual foi encaminhada à unidade onde os policiais militares estão lotados, a fim de que se proceda com a investigação apropriada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp