Polícia

Comerciantes da Vasco da Gama voltam a ser cobrados por 'taxa de segurança' do tráfico

Reprodução/Secom
Os comerciantes estão sendo alvos de extorsão há pelo menos duas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Secom

Publicado em 30/01/2024, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há duas semanas, os comerciantes que atuam ao longo da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foram surpreendidos com um aviso de suposta cobrança de uma taxa de segurança enviada pelo tráfico de drogas local. Nesta segunda-feira (30), os lojistas foram novamente surpreendidos com novas exigências.

Em contato com o BNews, a esposa de um desses empresários relatou que o seu marido recebeu a visita de uma pessoa que exigiu o pagamento de R$ 300 pela “taxa de segurança” a mando do tráfico de drogas. A vítima denunciou o caso nesta terça-feira (30) em uma delegacia.

Desde que as taxas passaram a ser cobradas, duas mulheres foram detidas, uma delas, de acordo com a Polícia Civil, irmã de uma traficante que está preso há três anos. Ela chegou a ser conduzida a uma delegacia, mas foi solta na companhia da outra suspeita. As duas não tinham histórico de envolvimento em atividades criminosas.

No último dia 20, dois homens foram presos após serem flagrados pela Polícia Militar extorquindo comerciantes com uma arma falsa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp