Polícia

Confira a identidade dos chefões do tráfico na Bahia presos em SP e RJ

Reprodução/TV Bahia
Ao todo, treze homens suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na Bahia foram presos após operação policial em cinco estados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 27/10/2023, às 16h58   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens, apontados como as principais lideranças do “Bonde do Maluco” (BDM), um grupo criminoso da Bahia, foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), durante a operação Ancorar, liderada pela Polícia Civil, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com as informações apuradas pelo portal G1, o homem suspeito de comandar a facção criminosa da Bahia foi identificado como João Ricardo Cardoso Mota, conhecido como “Rick” ou “R7”, e localizado na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, área dominada pela milícia. Ele seria o “01” da organização criminosa da Bahia. 

João Ricardo Cardoso Mota é suspeito de ser o '01' do BDM
João Ricardo Cardoso Mota é suspeito de ser o '01' do Bonde do Maluco

Segundo a polícia, Mota é sócio de Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, criminoso do Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na favela da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Já o “02” do grupo foi preso em Santana de Parnaíba, em São Paulo. Conhecido como “Kaká” ou “Paulista”, Kaic Cardoso Oliveira tinha mandados de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça. 

Kaic Cardoso Oliveira é apontado como o número 2 do Bonde do Maluco
Kaic Cardoso Oliveira é apontado como o número 2 do Bonde do Maluco

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, com a apreensão de drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras. 

Confira o momento da prisão dos criminosos: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp