Polícia

Coordenador de escola é preso suspeito de abusar de criança de 7 anos; relato da vítima choca

Foto: TV Gazeta
De acordo com a polícia, o suspeito teria levado a criança para a própria casa, a fim de cometer os abusos  |   Bnews - Divulgação Foto: TV Gazeta

Publicado em 14/12/2022, às 21h17   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador de uma escola, de 59 anos, foi preso nesta terça-feira (13), na região Norte do Espírito Santo, por supostamente ter abusado sexualmente de uma aluna de sete anos. De acordo com a polícia, os abusos teriam acontecido fora do colégio. 

As investigações acerca do caso começaram na última quarta-feira (7), após o Conselho Tutelar do município ser acionado por funcionários do local. O suspeito negou as acusações durante o interrogatório. 

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), com apoio dos policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima levou a filha ao posto de saúde por conta das queixas frequentes da criança acerca de dores na região da vagina, útero e no momento de urinar.

A delegada Silvana Paula Castro, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), informou que, no início, havia a desconfiança de infecção urinária, mas mesmo com remédios, a dor continuava.

“A mãe da vítima notou que, da região da vagina da filha, estava saindo um líquido branco e a questionou se alguém tinha mexido com ela. A filha começou a chorar e relatou que o coordenador da escola a teria levado para a casa dele”, explicou Silvana ao portal G1.

Além disso, a vítima relatou que a violência aconteceu duas vezes e que o suspeito ainda a ameaçou, afirmando que mataria a mãe da criança caso a menina contasse. 

A prisão do suspeito foi cumprida nesta terça-feira (13), de acordo com a corporação. O coordenador foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra.

Um caso similar, em que um professor foi preso na última sexta-feira (11), por suspeita de ter assediado sexualmente pelo menos 10 alunas ocorreu em uma escola municipal de Fortaleza, Ceará. O homem responderá por estupro de vulnerável contra as 18 vítimas de acordo com a Polícia Civil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp