Coronavírus

Internos do sistema penitenciário de Salvador são isolados após apresentarem sintomas semelhantes ao Covid-19

Reprodução/Agência Brasil
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização confirma isolamento dos presos mas descarta que eles estejam com o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2020, às 12h12   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Dois internos do sistema penitenciário de Salvador estão em isolamento por apresentarem sintomas respiratórios leves, semelhantes ao do novo coronavírus. Por determinação médica, ao menos um dos reeducandos encontra-se separado dos demais encarcerados por 14 dias, desde o último domingo (22).

A informação apurada pelo BNews foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio de sua assessoria de imprensa, no final da manhã desta terça-feira (24). Embora tenham confirmado o isolamento dos presos, a Seap nega que ambos estejam com Covid-19. 

"Devido às normas protocolares divulgadas pelas agências de saúde nacionais e internacionais e ao Plano de Contingência desta pasta, [eles] estão em isolamento e observação", comunicou por meio de nota.

A reportagem também questionou a unidade prisional dos indivíduos, assim como se - e quais - medidas estão sendo tomadas para conter a circulação do Covid-19 neste ambiente. Contudo, não obtivemos respostas.

*Editado às 16h23, para acrescentar que a Seap nega que os casos são do novo coronavírus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp