Coronavírus

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura do Recife

Agência Brasil
Mandados fazem parte de inquérito que investiga contratos para aquisição de respiradores  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/05/2020, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão no Recife, no âmbito da operação que investiga a compra de respiradores pela Prefeitura, em caráter emergencial, por meio da Secretaria de Saúde.

Um dos locais em que foram cumpridos mandados é a sede da própria Prefeitura. Esta é a segunda fase da Operação Apneia, deflagrada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU).

Na última sexta-feira (22), a PF já havia solicitado que a gestão municipal apresentasse documentos sobre dispensa de licitação para a compra de máscaras cirúrgicas, toucas, aventais descartáveis e camas hospitalares para as ações contra o novo coronavírus.

De acordo com a polícia, a administração municipal assinou contratos de mais de R$ 15 milhões com a empresa Delta Med, todos sob regime de urgência, sem a necessidade de realização de procedimento licitatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp