Coronavírus

Vídeo: Operação "Tira o pé da Areia” intensifica as fiscalizações nas praias interditadas de Salvador

[Vídeo: Operação
Por: Divulgação/ Guarda Civil Municipal Por: Redação BNews 0comentários

Uma operação denominada “Tira o pé da Areia” envolveu quarenta guardas municipais para intensificar as fiscalizações das praias interditadas desde São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo, neste sábado (1º).

Durante a ação, guardas femininas orientaram mulheres que estavam na areia a cumprirem o decreto municipal que interditou as praias desde março. Outros guardas municipais conversaram com banhistas que insistiam em descumprir o distanciamento e isolamento social, além das orientações aos praticantes de esportes aquáticos e jogos de bola nas areias e nas quadras para que eles fossem para casa.

As medidas são necessárias para tentar controlar a pandemia de coronavírus em Salvador, que já registra 56.201 casos confirmados, com 175 óbitos.

As imagens mostram que muitos pais levaram crianças para as praias, além da aglomeração de pessoas no mar e juntas para a prática de esporte.

A ação já acontece nos finais de semana, mas neste sábado o contingente de agentes aumentou para intensificar a  fiscalização das praias.

Veja vídeos:


 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas