Coronavírus

Vídeo: Operação "Tira o pé da Areia” intensifica as fiscalizações nas praias interditadas de Salvador

Divulgação/ Guarda Civil Municipal
Capital está com 56.201 casos confirmados de coronavírus, com 175 óbitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Guarda Civil Municipal

Publicado em 01/08/2020, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação denominada “Tira o pé da Areia” envolveu quarenta guardas municipais para intensificar as fiscalizações das praias interditadas desde São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo, neste sábado (1º).

Durante a ação, guardas femininas orientaram mulheres que estavam na areia a cumprirem o decreto municipal que interditou as praias desde março. Outros guardas municipais conversaram com banhistas que insistiam em descumprir o distanciamento e isolamento social, além das orientações aos praticantes de esportes aquáticos e jogos de bola nas areias e nas quadras para que eles fossem para casa.

As medidas são necessárias para tentar controlar a pandemia de coronavírus em Salvador, que já registra 56.201 casos confirmados, com 175 óbitos.

As imagens mostram que muitos pais levaram crianças para as praias, além da aglomeração de pessoas no mar e juntas para a prática de esporte.

A ação já acontece nos finais de semana, mas neste sábado o contingente de agentes aumentou para intensificar a  fiscalização das praias.

Veja vídeos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp