Coronavírus

Vinte e três pessoas desrespeitam toque de recolher no segundo dia da medida

Reprodução/Alberto Maraux / SSP
Flagrantes realizados na noite do último sábado (20) aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alberto Maraux / SSP

Publicado em 21/02/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e três pessoas foram autuadas por desrespeitar o segundo dia do toque de recolher instaurado no Estado para conter o avanço da Covid-19 na Bahia. Os flagrantes realizados na noite do último sábado (20) aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre 22h de sábado (20) e 5h de domingo (21), uma pessoa foi conduzida e autuada, em Salvador. Outro infrator foi localizado no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas.

As outras autuações aconteceram nos municípios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Tanhaçu, Itapé, Camacan, Muniz Ferreira, Presidente Dutra, Itacaré, Barra da Estiva e Brumado.

Já na capital baiana, dez bairros de Salvador foram visitados, nesta madrugada, pelo secretário e subsecretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e Hélio Jorge, respectivamente. A "ronda" foi promovida com o objetivo de avaliar como a população se comportava no segundo dia do toque de recolher.

O itinerário teve início em  Mussurunga, onde em uma das ruas, um bar instalado na varanda de uma casa foi flagrado aberto. Para tentar despistar a polícia, a porta metálica ficou fechada até a metade. Dentro do local, dois homens consumiam bebida alcoólica. Assim que o proprietário foi advertido, fechou o estabelecimento.

Eles também visitaram Cabula, Narandiba, Pau Miúdo, Pero Vaz, Liberdade, Uruguai, Ribeira, Barra e Rio Vermelho. Nestas localidades não foi constatada nenhuma ocorrência. "Percebemos uma grande adesão da população em todo o estado. Esperamos que baianos e turistas continuem cumprindo o toque de recolher", declarou Mandarino.

Notícias Relacionadas:

O que pode e o que não pode: Tudo sobre o toque de recolher válido a partir desta sexta-feira

Polícia Civil autua 12 pessoas em sete municípios da Bahia por desrespeito ao toque de recolher 

Toque de Recolher: Cinco pessoas são conduzidas à delegacia em Salvador nas primeiras horas

Horário do toque de recolher pode ser ampliado, diz Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp