Coronavírus

Polícia faz bloqueio na Pituba em noite de toque de recolher

Leitor BNews
Os agentes de segurança pública estão abordando todos os veículos e pessoas que passam pela região  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/02/2021, às 22h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares bloquearam ruas do bairro da Pituba, em Salvador, na noite desta segunda-feira (22). Os agentes de segurança pública estão abordando todos os veículos e pessoas que passam pela região. Eles estão cumprindo o toque de recolher determinado pelo governo estadual, que restringe a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Líder no número de casos de coronavírus na cidade, a Pituba também está com medidas regionalizadas complementares de proteção à vida, impostas pela prefeitura de Salvador. No bairro está acontecendo a distribuição de máscaras, realização de testes rápidos e medição de temperatura, higienização e lavagem de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio às instituições que atendam idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência, localizadas nas áreas, além do atendimento do Cras Itinerante.

Por conta do decreto, que também atinge Brotas e Itapuã, as atividades econômicas só podem funcionar exclusivamente de 10h às 16h, com exceção das consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues, farmácias, agências bancárias e lotéricas, cartórios e estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, sendo permitido o sistema de retirada no local e desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Ficam liberados para funcionar os serviços de saúde de urgência e emergência e hospital dia; serviços de imagem radiológica; atendimentos de tratamentos contínuos a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; e clínicas veterinárias.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp