Coronavírus

Comandante de operações da PM pede que população continue em casa: ‘vamos trabalhar em cima da conversa’

Vagner Souza/ BNews
Ele destacou que, quem quiser denunciar casos de descumprimento às medidas restritivas, basta ligar para o 190 ou para o (71) 3235-0000  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 04/03/2021, às 20h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase uma semana de lockdown parcial em Salvador, as autoridades pedem que as pessoas permaneçam em casa e mantenham o distanciamento social para que o coronavírus não se propague com tanta rapidez, como tem ocorrido nas últimas semanas e lotado os hospitais do estado.

Comandante das operações policiais da Polícia Militar da Bahia, coronel Xavier Filho, pediu, em entrevista ao programa Sete em Ponto, na Rádio Metrópole, na noite desta quinta-feira (4), que a população compreenda o momento e fique reclusa. 

“Entendemos que ficar confinado não é nada agradável. As pessoas precisam do que ganham no dia para levar a alimentação para casa, mas antes de tudo isso tem a vida. Isso [lockdown parcial] vai passar, não vai demorar muito. Os leitos dos hospitais estão lotados, se as pessoas adoecerem hoje, não vai ter vaga. A PM está aí para orientar, apoiar. Vamos trabalhar em cima da conversa, da negociação”, garantiu Xavier.

Ele destacou que, quem quiser denunciar casos de descumprimento às medidas restritivas, basta ligar para o 190 ou para o (71) 3235-0000. Não é necessário de identificar e essa atitude tem colaborado com o trabalho da polícia. 

“Peço à população que se una e tenha como escopo a preservação das suas vidas. Essa doença veio devastadora. Pessoas saudáveis morrem. Não é hora de fazer festa, é hora de orar”, avisou o coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp