Polícia

Coronel Muniz comenta sobre a Operação Saigon em Águas Claras

Bernardo Rego
A Operação Saigon aconteceu nesta sexta-feira (22) e até o momento seis suspeitos foram mortos  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego

Publicado em 22/09/2023, às 14h52   Bernardo Rego e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a coletiva sobre a Operação Saigon que ocorreu nesta sexta-feira (22), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP), no bairro do Itapuã, em Salvador, o coronel da Polícia Militar, Manuel Muniz, comentou sobre o ato que já conta com seis mortes e 15 suspeitos presos. 

Para o BNews, o coronel relatou que a operação ainda está em curso, mas pelos números dela, já demonstra um sucesso. 

"A população pode esperar da polícia, primeiramente a continuidade de suas ações no combate ao crime e segundo as suas ações que serão sempre integradas em prol dos benefícios que a sociedade precisa. De uma polícia atuante e participativa", disse.

Muniz também falou sobre os crimes cometidos pelos suspeitos mortos e presos durante a operação que aconteceu nesta manhã no bairro de Águas Claras.

"A apuração desses crimes na verdade, é acompanhado e feito pela Polícia Civil. Todos eles tiveram representação junto à justiça e seus mandados expedidos, e na sua grande maioria os crimes são homicídio e tráfico de drogas", relatou. 

O coronel ainda ressaltou os desafios enfrentados pelos seus agentes durante essas operações. "O desafio é grande. E eu diria que não é da Polícia Militar, que é um órgão do estado, uma ferramenta do cidadão. Na verdade esse desafio é de  uma sociedade que precisa ser irmanada, juntas, coexistentes das diferentes frentes que podem concorrer para o fomento do crime". 

Manuel Muniz finalizou com um recado para os moradores da região, que estão passando por momentos de tensão.  " Digo aos moradores de Águas Claras que ainda estamos hospedados e continuaremos após o término dessa operação,  dando o suporte necessário para que o cidadão possa ir e vir com segurança e tranquilidade no território onde ele vive, onde ele trabalha e cria sua família". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp