Polícia

Corpo de servidor que morreu após atacar turista inglesa em Salvador é transferido para Rio Grande do Norte

Montagem BNews
O corpo do servidor foi transferido e o velório acontece neste domingo (25)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 25/12/2022, às 13h40   Cadastrado por YB



O corpo do servidor público que morreu após invadir um condomínio, em Itapuã, para estuprar uma turista inglesa foi transferido para Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. Identificado como Jacques Freitas, o homem morreu após ficar gravemente ferido ao se bater na porta de vidro do quarto da mulher.

O caso, que aconteceu um condomínio no bairro Itapuã, em Salvador, na noite de quinta-feira (22), foi registrado por câmeras de segurança do local. Segundo uma amiga do homem, ele era diagnosticado como esquizofrênico.

O velório acontece a partir deste domingo (25), em uma funerária da cidade. O enterro está previsto para a segunda-feira (26), às 15h, no Cemitério Público São Sebastião.

O caso

O servidor entrou no condomínio e conseguiu acesso a em um dos apartamentos onde vive uma turista inglesa. Para ter acesso ao residencial, ele se jogou de cabeça em uma porta de vidro, mas acabou se cortando e morrendo minutos depois devido aos graves ferimentos.

Uma câmera de segurança registrou, às 22h45, o momento em que o homem aparece correndo na Travessa Flamengo em direção ao condomínio. Em outro momento, é possível vê-lo se jogando em direção à porta de vidro para ter acesso à portaria principal.

Em entrevista à TV Bahia, uma moradora afirmou que devido ao barulho da porta sendo destruída, desceu até o térreo e, no espaço, encontrou o homem ferido e com um pedaço de vidro na mão. O suspeito chegou a ameaçá-la antes de entrar no apartamento da turista inglesa — ela dormia com a porta aberta.

O agressor arrastou a vítima até à área da piscina, antes de cair agonizando no chão. Ele morreu antes da chegada de uma equipe de paramédicos. Também em entrevista à afiliada da TV Globo, a síndica disse que o homem seria um morador de um condomínio vizinho.

"Ele encontrou uma porta aberta, entrou na casa, tirou o short e tentou agarrar a moça, que ficou toda suja de sangue [do suspeito]. Ela conseguiu se soltar dele com muitos gritos. Ele estava com muitos ferimentos na cabeça, joelho, no ombro e um corte muito grave no pé. Mesmo ferido e, aparantemente com uma das mãos quebradas, conseguiu correr e pegar essa mulher. A turista mora aqui há um ano e está em choque", contou a sindíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp