Cultura

Durante operação, polícia encontra material com 30 músicas inéditas de Renato Russo

Reprodução // renatorusso.com.br
Caso começou a ser investigado há um ano, quando Giuliani Manfredini, filho de Renato e detentor dos direitos autorais do pai, procurou a polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução // renatorusso.com.br

Publicado em 26/10/2020, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta segunda-feira (26), um relatório que dá conta da existência de pelo menos 30 músicas em versões inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo, morto em 1996.

O material foi encontrado pelos agentes durante a Operação Será, deflagrada nesta manhã, em cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio. Entre o material apreendido, há novas versões de sucessos gravados pela banda Legião Urbana. 

O caso começou a ser investigado há um ano, quando Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, procurou a especializada para denunciar que um dono de um perfil fake nas redes sociais mencionava a existência de obras inéditas de Renato Russo. A Polícia Civil localizou quem estava por trás do perfil e apurou que ele havia entrado em contato com um produtor musical. 

Além do relatório das versões inéditas também foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação. "Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e que há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos agora analisar este material. Foi importante diligência realizada hoje. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos", disse o delegado ao IG.

O filho do cantor Renato Russo já foi ouvido nas investigações e por enquanto não há previsão de que ele preste novo depoimento. A polícia quer saber ainda onde estão as gravações citadas no relatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp