Cultura

UPB: nova rodada de negociação acontece nesta sexta-feira

Imagem UPB: nova rodada de negociação acontece nesta sexta-feira
Cezar Lisboa tenta conduzir o processo, mas tem plano “B”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 07h17   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário estadual de Relações Institucionais Cezar Lisboa ainda não abandonou a ideia de costurar uma candidatura única na base aliada para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Em conversa com a reportagem do Bocão News durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, o comandante da Serin, revelou que vai tentar costurar com o conselho político de sustentação ao governo Jaques Wagner uma reunião nesta sexta-feira (18), pela manhã.
Lisboa, no entanto, reconhece a dificuldade de alinhar os dois postulantes do PSB. Wilson Cardoso, de Andaraí, e Maria Quitéria, de Cardeal da Silva representam grupos dissidentes dentro da base.

Caso as iniciativas se mostrem infrutíferas, a ideia do secretário é reunir o conselho político no início da semana para discutir o procedimento que seja menos “agressivo” à base. “Para evitar problemas maiores”.

A eleição para entidade que movimenta R$ 400 mil por mês acontece no próximo dia 23 de janeiro.

Sobre a harmonização da base, após os estremecimentos provocados pelos ajustes eleitorais, Lisboa ressalta que está bem encaminhado. “Vou apresentar ao governador Jaques Wagner um cronograma de reuniões com a direção Executiva dos partidos aliados para ajustarmos o ano”.

Questionado pela reportagem sobre a permanência à frente da pasta de articulação, Lisboa preferiu não entrar em detalhe. “O condutor é o governador Wagner”.


Postada ás 14h03 do dia 17 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp