Polícia

Delegada diz que PM acertou ao agir em assalto mas errou na execução do genro de Abdelmassih

FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET
Delegada diz que o policial agiu de maneira legal  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET

Publicado em 29/11/2023, às 07h15   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada da Polícia Civil, Ivalda Aleixo, afirmou, nesta terça-feira (28), que o policial militar que agiu durante o assalto no bairro Morumbi, em São Paulo, acertou na sua decisão, mas errou na execução do empresário Denis Roberto Piccoli Ramos, genro do ex-médico Roger Abdelmassih.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Uol, a delegada descreveu seu parecer sobre o caso. "Ele presenciou que o roubo ia acontecer, provavelmente entendeu que poderia interferir e evitar aquele roubo. Ele agiu corretamente porque nós somos policiais 24 horas. [...] Ele se identifica como polícia, um dos assaltantes já dispara contra ele, ele revida, acerta dois dos assaltantes e verifica o que está acontecendo lá dentro."

"Realmente, esse erro que aconteceu, nós temos até previsão no código penal, que diz que foi um erro na execução. Ele estava agindo corretamente porque ele estava supondo que estava mirando, alvejando ou impedindo que aquela agressão continuasse, mas ele era a pessoa", afirmou Ivalda Aleixo.

A delegada ainda diz que a atitude do agente da polícia militar é legal, pois ele estava tentando impedir um assalto e logo depois uma agressão, mesmo que não soubesse que a vítima agredia o suspeito.

"A ação dele é legal, é lícita, quando ele está impedindo o assalto e tenta impedir a agressão que supostamente a vítima estava sofrendo, que era o capacete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp