Denúncia

Semop esclarece confusão com ambulantes e ignora tiros de guardas municipais

Publicado em 19/05/2017, às 14h18   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) enviou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre a operação do órgão na localidade de Água de Meninos, que resultou em confusão e até disparos de arma de fogo por parte de guardas municipais. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), conforme publicado pelo BNews
Segundo a Semop, a ação deu continuidade às operações sistemáticas de fiscalização e ordenamento, que resultou na apreensão de 132 kg de pescado que eram vendidos em más condições de higiene, assim como na última sexta-feira (12), onde o órgão apreendeu 443 Kg de pescados vendidos de forma irregular.
Em relação à confusão, a Semop afirmou que "fiscais do órgão encontraram diversos feirantes comercializando pescados, em más condições de higiene na parte externa do mercado, embaixo do viaduto, local inadequado e proibido para qualquer tipo de comercialização. Alguns vendedores, que insistem em trabalhar de maneira irregular, resistiram às apreensões e agrediram a equipe de fiscalização da Semop, jogando pedras em veículos da Prefeitura e um automóvel contra os agentes, causando tumulto no local". 
No entanto, apesar de confirmar ao BNews primeiramente que houve disparos de arma de fogo por parte dos guardas municipais, na nota de esclarecimento, o órgão se resumiu a dizer que a "operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, que tem como uma das funções, a proteção dos agentes Públicos".
Matéria relacionada
Ação de guardas municipais acaba em tiros e confusão em Água de Meninos
Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp