Polícia

Drogas são escondidas em material inusitado a caminho da Europa

PF/Divulgação
A intenção da Polícia Federal é combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico  |   Bnews - Divulgação PF/Divulgação

Publicado em 18/01/2024, às 09h57   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação TK, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF), encontrou cerca de 561 kg de cocaína escondidos em bobinas de papel que teriam como destino à Bélgica. A missão tem o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No geral, os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva na cidade de São Paulo (SP). Iniciada e m junho do ano passado, a investigação, entregou um esquema de tráfico operado por um grupo de cidadãos turcos para a exportação de cocaína à nível europeu. Tais bobinas eram preparadas em um galpão na Grande São Paulo, onde estava a empresa de fachada formada pelos criminosos.

Os traficantes tinham o hábito de manipular as bobinas de papel, que eram desenroladas e cortadas para a inserção da droga, de forma a entregar aparência de licitude às operações de exportação. Ao menos, dois suspeitos principais saíram do país dias antes da apreensão da droga.

Aproximadamente R$ 91 mil que a empresa teria pagado à fornecedora de papel, e serviria como entrada para aquisição de um novo lote de bobinas, foram apreendidos.  Vale mencionar que a escolha do nome “TK” para a operação é uma referência direta ao nome fantasia utilizado pela organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp