Polícia

Dupla é presa após venda de metralhadoras artesanais com uso de urso de pelúcia

Divulgação/Polícia Civil de SP
O urso de pelúcia servia como um esconderijo para arquivar as munições  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil de SP

Publicado em 18/04/2023, às 08h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As estratégias de indivíduos sozinhos, duplas ou quadrilhas criminosas compreendem, cada vez mais, propostas ‘inovadoras’. Desta vez, um homem e sua irmã foram presos por fabricar metralhadoras artesanais, fazer reparos em armamentos para componentes do mundo do crime e arquivar munições em ursos de pelúcias. 

O suspeito, de 26 anos, foi preso no distrito de Cidade Dutra, situado na Região Sul da cidade de São Paulo. Agentes da Polícia Civil do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram responsáveis pela prisão. O homem, inclusive, teria montado uma oficina em Interlagos para produzir e prestar serviços.

Segundo informações publicadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele vendia cada arma por até R$ 20 mil. No geral, foram apreendidas munições de diversos calibres, chassis de armas, sobretudo para a produção de fuzil. A dupla foi autuada por porte de arma e munição de uso restrito. 

O suspeito foi flagrado dormindo em um quarto, após a polícia colher um mandado de busca e apreensão para o endereço do acusado. Já as drogas foram localizadas na varanda. Armas como um fuzil ak-47 calibre .556, uma carabina submetralhadora. 40, que havia sido roubada, foram encontradas em um armário com fundo falso, na lavanderia da residência. 

Por fim, o homem foi detido em flagrante e transportado à delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. Agora, a corporação espera a conversão da prisão em flagrante para preventiva.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp