Polícia

Em menos de seis meses 56 mulheres são baleadas em SSA e RMS

Reprodução/Freepik
Destas 56 mulheres, 31 morreram, sendo que quatro casos foram de feminicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 22/12/2022, às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (22), o número de mulheres baleadas em Salvador e Região Metropolitana subiu para 56, depois que a manicure Graice Kelly foi atingida em seu ambiente de trabalho, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.

Destas 56 mulheres, 31 morreram, sendo que quatro casos foram de feminicídio. Esse número corresponde as situações registradas desde o dia 1º de julho, quando o Insituto Fogo Cruzado passou a compilar os dados da região.

Greice Kelly

O autor dos disparos contra Greice é o ex-marido dela, um policial militar lotada na 23ª CIPM, que foi detido por seguranças de um carro-forte que realizavam serviço no local. O PM foi encaminhado para a Corregedoria, onde deve ficar custodiado.

Fogo Cruzado

O Fogo Cruzado é um Instituto que usa tecnologia para produzir e divulgar dados abertos e colaborativos sobre violência armada, fortalecendo a democracia através da transformação social e da preservação da vida. 

Com uma metodologia própria e inovadora, o laboratório de dados da instituição produz mais de 20 indicadores contínuos sobre violência nas regiões metropolitanas do Rio, do Recife e de Salvador.

Através de um aplicativo de celular, o Fogo Cruzado recebe e disponibiliza informações sobre tiroteios, checadas em tempo real, que são o único banco de dados aberto sobre violência armada da América Latina, que pode ser acessado gratuitamente pela API do Instituto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp