Polícia

Enfermeiro denuncia pai de santo por transmitir HIV de propósito; polícia investiga

Divulgação/ PC/GO
O caso aconteceu em Anápolis  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC/GO
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 11h45 - Atualizado às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

Um enfermeiro de 23 anos, denunciou um pai de santo, de 52 anos, por supostamente transmitir intencionalmente o vírus HIV. A vítima teria sido manipulada para ter relação sexual com ele sem preservativo, em Anápolis, município de Goiás.

O BNews teve acesso a ocorrência registrada, na última segunda-feira (30), pelo enfermeiro, que prefere não ser identificado. O homem relatou que era namorado do líder religioso há 5 meses e que o teria conhecido na instituição religiosa a qual frequenta.

Ainda de acordo com a denúncia, o pai de santo teria utilizado da autoridade para ganhar a confiança de rapazes e praticar as relações sexuais.

Segundo o enfermeiro, o líder religioso também o ameaçou para que o caso fosse mantido em segredo.  “É melhor você não me ter como inimigo, você sabe do que sou capaz de fazer para destruir a vida de uma pessoa, eu não tenho minha digital em ninguém, eu sempre resolvo de outra forma”, relatou a suposta vítima.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A reportagem do Bnews conversou também com a advogada do denunciante, Jéssica Victoria, que informou que a vítima ainda teria transtornos psiquiátricos, o que facilitou a manipulação.

“O líder religioso valeu-se da relação de confiança mantida entre os dois, além de suas vulnerabilidades psíquicas para manter relações sexuais e convencê-lo a deixar de usar preservativo”, explicou.

A Polícia Civil de Anápolis investiga o caso.

O BNews entrou em contato com o órgão em busca de detalhes, mas até o momento da publicação não obteve resposta. Essa reportagem será atualizada assim que tiver outros detalhes da investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp