Polícia

'Esloveno' morto a tiros na frente da família era sérvio e procurado pela Interpol; entenda

Reprodução
Falso esloveno foi assassinado a tiros na frente da família na última sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/01/2024, às 21h46   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (5), um cidadão "esloveno" foi morto a tiros na frente da esposa e do filho, em Santos, no litoral de São Paulo. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que, na verdade, o homem era era sérvio e procurado pela Interpol, a polícia internacional, suspeito de ser matador de aluguel.

Conforme informações do g1, o nome verdadeiro dele era Darko Geisler - inicialmente, ele havia sido identificado como Dejan Kovan. Um trabalho de inteligência da PC, com auxílio das autoridades sérvias e eslovenas, apurou que Geisler era integrante de uma organização criminosa que atua na Sérvia.

Seu nome constava na lista de procurados da Interpol, que tinha um mandado de busca internacional contra ele. O sérvio é suspeito de cometer homicídios, além de portar armas e explosivos em Montenegro, país europeu.

Ele entrou no Brasil em 2014, mantendo uma vida secreta. Casou-se com uma mulher que conheceu entre 2015 e 2016, e teve um filho. Segundo a Polícia Civil, a esposa não sabia sobre o passado do marido.

Assassinato

Darko Geisler, anteriormente identificado como Dejan Kovan, foi morto a tiros na última sexta-feira (5) enquanto carregava o filho de 4 anos na cadeirinha de uma bicicleta, em frente ao prédio onde vivia com a esposa e a criança, no bairro Embaré.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele chega no portão do prédio, seguido pela esposa. Em determinado momento, um suspeito passa e, pelas suas costas, faz diversos disparos. Geisler cai no chão na hora. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp