Polícia

Ex-candidato do DEM é acusado de esfaquear esposa em Salvador

Divulgação/Sesab
Homem teria histórico de agressões contra a esposa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 15h14 - Atualizado às 16h12


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 42 anos está denunciando um ex-candidato de tentativa de feminicídio. O homem teria esfaqueado a companheira na noite de quarta-feira (15), na residência onde ambos vivem, no bairro de Brotas, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O suspeito foi identificado como John Emerson Moreira Araujo, ex-candidato a deputado estadual pelo Democratas (DEM).

Conforme informações iniciais, durante uma discussão do casal, a vítima decidiu terminar o relacionamento. Ela começou a arrumar as coisas para ir embora, quando teria sido esfaqueada por John.

A mulher só conseguiu ser salva graças ao filho, que ligou para os irmãos da mulher para pedir ajuda.

John e a vítima fariam um ano juntos no próximo mês. Apesar de, no início, o casal ter tido uma boa relação, excesso de ciúme, brigas e agressões teriam passado a acontecer com frequência.

Por medo de contar à família, o caso foi 'abafado' por meses, mas os parentes, ao vê-la pessoalmente, perceberam marcas no corpo e a forçaram a ir à delegacia prestar queixa contra o suspeito. Ainda de acordo com a denúncia, a vítima e os familiares já não mantinham o mesmo contato de antes por causa de John, que não permitia conversas frequentes entre a companheira e os parentes.

John Emerson, de 50 anos, se candidatou para deputado estadual na eleição de 2018. O pecuarista, no entanto, não foi eleito.

O BNews entrou em contato com as polícias Civil e Militar para mais informações sobre o caso. A PM declarou não ter sido acionada para a ocorrência.

Já a Polícia Civil declarou que a mulher deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser ferida pelo companheiro depois de uma discussão. "Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada no Posto Policial do HGE e o procedimento deve ser encaminhado para apuração na Deam de Brotas", afirmou por meio de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp