Polícia

Ex-colega faz revelação sobre suspeito de sequestrar Madeleine McCann; saiba mais

Reprodução
Sequestro aconteceu em 2007, quando a criança tinha apenas três anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 15h35 - Atualizado às 16h01


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, indetificado como Ken Ralphs, foi entrevistado pela imprensa britânica e contou detalhes sobre um plano de Christian Bruckner, apontado como o principal suspeito pelo sequestro de Madeleine McCann.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O caso aconteceu em 2007, quando a família da menina, que na época tinha apenas três anos, passava as férias em um resort de Portugal. Durante uma noite em que os pais haviam saído para jantar, a criança teria desaparecido enquanto dormia no quarto e nunca mais foi encontrada. 

De acordo com Ralphs, Bruckner tentou cooptar para o crime um amigo em comum. A ideia era sequestrar uma criança pequena para depois vendê-la para uma família de alemães que não podiam ter filhos por métodos convencionais.

O britânico contou que, dias antes do crime, o amigo teria ido até ele e começado a chorar, revelando o plano que havia sido arquitetado por Bruckner. Imediatamente, ele convenceu o colega a romper com o suspeito. 

Por fim, ele disse que cada um seguiu seu caminho e, uma semana depois, Madeleine McCann desapareceu. O ex-colega afirma ter notificado a polícia e indicado o local onde morava Bruckner. Eles chegaram a viajar para o Algarve, mas lá não havia mais nada. Depois disso, disse nunca mais ter visto seu amigo nem Bruckner. 

Apesar de nunca ter sido encontro provas cabais ​​de ligação direta entre Madeleine McCann e Bruckner, a polícia alemã o prendeu por estupro e tráfico de drogas.

Na próxima semana, ele vai comparecer a um tribunal como réu por diversas queixas do período em que vivia em Portugal, incluindo “assédio, abuso e exibição sexual indevida de menores”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp