Polícia

Golpista foge com moto durante test-drive e debocha de vítima; entenda

Arquivo pessoal/Reprodução
A vítima queria usar o dinheiro da venda para comprar um carro para trabalhar  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Reprodução

Publicado em 23/03/2023, às 08h08   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A venda de uma motocicleta gerou dor de cabeça para um homem, na última sexta-feira (17). Isso porque ele sofreu um golpe do possível comprador, que fugiu com a moto anunciada pela internet durante um test-drive com o veículo na cidade de Guarujá, situada no litoral de São Paulo. Ainda assim, apesar de ser chamado atenção por um aplicativo 

Com a situação inconveniente, o vendedor e sua irmã, Stefany Pereira, identificaram o endereço em que o golpista estava localizado. Ainda assim, quando chegaram ao imóvel, o suspeito havia deixado o local, que foi alugado. Acima de tudo, o caso é investigado pela Polícia Civil. 

“Chegando lá ele [o golpista] pediu para dar uma volta com a moto e meu irmão não viu maldade. Aí o rapaz subiu na moto e não voltou mais. Ele se apresentou como Josielson”, comentou ela, em entrevista ao portal g1. 

Tudo começou quando o irmão anunciou o veículo nas redes sociais e recebeu a mensagem do golpista, que solicitou ver o veículo pessoalmente. Dessa maneira, a negociação teve início na última quinta-feira (16) e o crime foi consumado um dia depois, no bairro Jardim Brasil. Nessa localidade, o test-drive foi feito. 

Ainda conforme a publicação, Stefany relatou que o irmão buscou o golpista pelas ruas por horas. Em seguida, ao chegar na casa onde o suspeito estava hospedado, recebeu a notícia de que o homem havia entregado as chaves após brigar com a namorada. 

“No mesmo dia, meu irmão foi na delegacia e fez o boletim de ocorrência. No dia seguinte, mandamos mensagem para o tal falso comprador falando que estávamos com a foto dele, aí ele disse: 'e eu com isso? Já estou em Ubatuba [no litoral norte paulista]’”, acrescentou a irmã da vítima.

A princípio, a moto foi divulgada no valor de R$ 7 mil. Essa quantia seria aplicada pelo vendedor que desejava comprar um carro para trabalhar.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp