Polícia

Grupo que invadiu casa na Engomadeira e fez família de refém é preso e polícia apreende fuzil e pistolas; assista

Ascom/PC
O fuzil apreendido com o grupo foi usado na ação que culminou na morte da advogada Saadya Rosemberg  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC

Publicado em 24/02/2023, às 20h36 - Atualizado às 21h24   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo acusado de invadir uma casa no bairro da Engomadeira foi preso, após fazer uma família de refém por horas, nesta sexta-feira (24). Após duas horas negociação conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) o grupo com sete homens se entregou, mas um disparou contra os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. 

Com eles a polícia apreendu um fuzil calibre 5.56, sete pistolas, cerca de 15 carregadores com munições, diversas porções de maconha, cocaína e dinheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais reforçavam a segurança na região da rua Bahia, quando encontraram homens armados, que atiraram ao fugirem das guarnições para a Baixinha da Engomadeira. Parte dos criminosos se escondeu em uma das residências onde estava uma idosa.

Segundo o Antônio Carlos da Silva Magalhães, comandante do CPR Central, informações preliminares revelaram que o fuzil apreendido com o grupo foi usado na ação que culminou na morte da advogada Saadya Gomes Duarte Rosemberg, na segunda-feira (20).
A ação contu com a participação do Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, Rondesp Central e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar,  o Comando de Policiamento Especializado (CPE), com os Batalhões de Polícia de Choque e  de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp