Polícia

Guarda Civil Municipal é investigado por atirar na cabeça de sua própria cadela; assista

Reprodução/Metrópoles
Câmeras de segurança flagram o momento chocante em que o guarda civil municipal atira no animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 28/12/2023, às 17h59   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um guarda civil municipal (GCM) de Santos está sob investigação por suspeita de ter matado sua própria cadela com um tiro na cabeça no último sábado (23), na cidade vizinha de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. O ato foi registrado por câmeras de segurança na Rua Luis Lafraia, no bairro Beira Mar. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a Prefeitura de Santos, o GCM será afastado durante o curso da investigação. As imagens mostram o momento em que o homem se aproxima de moto, pega o animal no colo e efetua o disparo, deixando o local em seguida. Em seguida, o suspeito retorna enquanto vizinhos tentam entender o ocorrido, utilizando um saco preto para remover o corpo da cadela da via. 

O caso já está registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente, e a Prefeitura informou que o guarda civil poderá enfrentar um processo disciplinar, inclusive com a possibilidade de exoneração do cargo.

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), condenou a atitude do GCM nas redes sociais. 

"Estou muito triste. Não me conformo em ver as fortes imagens de uma pessoa cometendo um ato tão cruel com um cachorro indefeso a sangue frio." 

Ele acrescentou que a corregedoria da GCM está acompanhando o caso, o suspeito já está afastado das ruas, e espera que a polícia tome as providências necessárias para a punição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp