Polícia

Homem baleado em sequestro no RJ sofreu perfurações no coração, pulmão e baço; estado de saúde é grave

Reprodução/TV Globo/Redes sociais
Homem baleado é funcionário da Petrobras e foi confundido por sequestrador com policial à paisana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo/Redes sociais

Publicado em 12/03/2024, às 20h52   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que foi baleado nesta terça-feira (12) durante o sequestro a um ônibus, em uma rodoviária do Rio de Janeiro, sofreu perfurações no coração, pulmão e baço. O funcionário da Petrobras Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, está em estado grave. Ele passou por um procedimento bem sucedido de estabilização e, em seguida, deve ser submetido a uma nova cirurgia. As informações são do Extra.

"Foram duas perfurações, uma no tórax e outra no abdômen. O estado é grave. Aproveitamos para reforçar os pedidos de doação de sangue", afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que acrescentou que a vítima já recebeu seis bolsas de sangue.

Bruno, que é natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava no Rio para fazer um treinamento. Segundo o Extra, ele foi contratado recentemente pela Petrobras após passar num processo seletivo público da empresa para atuar como operador de lastro, profissional que é responsável pelas operações que envolvam manutenção e controle da estabilidade de unidades marítimas de produção de petróleo e gás — como navios e plataformas.

O rapaz foi atingido do lado de fora do ônibus, que iria para Juiz de Fora. Informações preliminares apontam que o sequestrador, Paulo Sérgio de Lima tentava fugir do Rio no veículo e teria se assustado com a chegada de Bruno, após achar que ele era um policial à paisana.

Segundo a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, o sequestrador é suspeito de ter baleado um traficante da comunidade da Rocinha e, por conta disso, estaria tentando fugir no veículo para o estado de Minas Gerais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp