Polícia

Homem é agredido após estrangular cadela em Castramóvel de Salvador; assista

Reprodução/Vídeo
Cadela quase foi morta por estrangulamento no Castramóvel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 26/01/2023, às 19h30 - Atualizado às 20h06   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um local focado no cuidado a cães e gatos foi palco de uma cena de maus-tratos na última terça-feira (24), no Castramóvel instalado no bairro do Bonfim, em Salvador.

Um tutor que aguardava atendimento manteve animais em um estrangulador e presos nos ferros do toldo da estrutura do serviço. Em vídeo gravado por populares, é possível ver que uma cadela quase foi morta por estrangulamento. Outra filmagem mostra o suspeito sendo agredido por dois homens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, a polícia foi acionada e o homem foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Promoção Animal, Marcelle Moraes, emitiu uma carta de repúdio por conta do episódio.

“O sofrimento dos animais importa e deve ser veementemente combatido. Lutamos para que os animais sejam respeitados e tratados com dignidade. Cenas como essas presenciadas no bairro do Bonfim devem ser extintas da nossa sociedade. Para isso é necessário que a justiça atue de forma exemplar na punição desse criminoso”, declarou a titular da SECIS.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime previsto em legislação federal. A pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada nos casos de morte do animal.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp