Polícia

Homem é inocentado após ficar 6 meses preso por suposto assassinato de amigo

Reprodução/TV Globo
André Arcanjo foi inocentado no dia 31 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/04/2023, às 16h10   Cadastrado por Marcelo Ramos



Depois de ser preso e acusado pela morte de um amigo e vizinho, o auxiliar de farmácia André Arcanjo foi inocentado pela Justiça no dia 31 de março. O crime aconteceu no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, onde André nasceu e cresceu. No dia 11 de julho de 2021, perto da hora do almoço, ele saiu de casa e caminhou menos de dois minutos até chegar ao lugar onde foi testemunha de um assassinato. As informações são da TV Globo.

De repente, tornou-se refém juntamente com o vizinho e amigo Edvaldo Oliveira Carvalho, de 71 anos – que acabou assassinado pelos bandidos. André e outros conhecidos prestaram depoimento na delegacia, mas para ele o fato traumático não terminou ali.

Ainda de acordo com a reportagem, meses depois a polícia foi à casa de André com um mandado de busca e apreensão. Na delegacia, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde passou 205 dias, até ser autorizado a responder ao processo em liberdade.

“Foi terrível. Estava pagando por algo que não fiz. Isso mexe muito com o psicológico. De uma forma que quando eu saí de lá, comecei a ter início de depressão e pânico. A gente começa a ver a vida de um modo mais desconfiado. Com todo o preconceito que eu já vivi, por ser negro, por estar lá na hora errada”, diz André Arcanjo à TV Globo.

A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi divulgada em 31 de março. Ao saber da absolvição, André Arcanjo disse que sentiu felicidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags