Polícia

Homem é preso por estuprar, filmar e chantagear mulher no DF

Reprodução/Metrópoles
O crime aconteceu em 13 de fevereiro e desde então o suspeito chantageava a vítima.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 04/04/2024, às 20h29   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, acusado de enganar, estuprar, filmar o crime e chantagear uma mulher no Distrito Federal foi preso em Uberlândia (MG), após investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Através da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), os policiais prenderam o acusado nessa quarta-feira (03), na operação “Predador”.

A coluna Na Mira, do portal Metrópolis, apurou que o acusado foi identificado como Henrique Fortes. Nas redes sociais, ele postava mensagens agressivas contra mulheres.

O estupro teria acontecido no dia 13 de fevereiro, no Núcleo Bandeirante. O acusado teria arquitetado um plano para violentar a vítima. Fazendo-se passar por um empresário que estava em Brasília a negócios, conheceu a vítima trabalhando e a convidou para jantar. Quando foi buscá-la, estava acompanhado de uma adolescente. A menor foi apresentada como uma funcionária.

Sob a necessidade de deixar a suposta funcionária no hotel onde estavam hospedados, Henrique convenceu a vítima a acompanhá-lo. Lá, a conduziu até o quarto. Neste momento, agrediu a mulher e arrancou sua roupa. De forma violenta, cometeu o estupro enquanto a adolescente testemunhava todo o ataque.

Henrique gravou o crime e então passou a assediar a vítima diariamente, numa tentativa de impedir que ela registrasse qualquer denúncia. Em 26 de fevereiro, o criminoso chrgou a entrar em contato com a mãe da mulher, alegando ser namorado dela. Poucos dias depois, enviou o vídeo com estupro da filha. A Justiça autorizou sua prisão preventiva.

A operação policial recebeu o nome de 'Predador', fazendo referência ao comportamento do agressor que já buscou pela vítima com a intenção de lhe violentar. Caso seja condenado, Henrique pode pegar até 20 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp